Bariloche: a capital do turismo da Argentina

22/07/2022
WhatsApp Image 2022-07-22 at 10.25.32
Muito conhecida dos brasileiros como estação de esqui, a cidade também guarda outros encantos depois que o inverno chega ao fim

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é um destino da Patagônia Argentina, localizada na província de Río Negro. É uma cidade pequena e que vive basicamente do turismo. São apenas 130 mil habitantes e está a 1.600 quilômetros de distância da capital, Buenos Aires.

 

Muito conhecida dos brasileiros como estação de esqui, a cidade também guarda outros encantos depois que o inverno chega ao fim e a neve derrete. Na primavera a cidade permanece movimentada, com muitos turistas do mundo todo, porém não muito cheia. Embora não faça muito calor, o clima mais ameno favorece atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta, de barco e caminhadas. É comum encontrar turistas percorrendo de bicicleta as belas estradas da região.

 

Na arquitetura da cidade, principalmente das construções no Centro Cívico e da catedral, percebe-se claramente a influência da imigração europeia, principalmente a alemã.

 

Outro atrativo de Bariloche é a gastronomia. A cidade possui excelentes restaurantes, onde você pode apreciar a saborosa carne argentina, bem como delícias da culinária patagônica, alemã, italiana e suíça, tudo regado a um bom vinho argentino! Além de restaurantes, são várias as fábricas de chocolate lá instaladas.

 

Entre os principais passeios então: Passeio de barco da Isla Victoria y Bosque de los Arrayanes, com a Turisur; Cerro Catedral; Cerro Campanario; Colônia Suiza; Cerro Catedral; Isla Victoria; Bosque de los Arrayanes; vista do alto do Cerro Campanario e vista de um mirante na Calle Bustillo.

 

Como chegar

Em razão da grande distância até Buenos Aires, a melhor forma de chegar a Bariloche a partir da capital argentina é em avião. A Aerolíneas Argentinas e a Austral possuem voos diários para lá saindo do aeroporto de Ezeiza e do Aeroparque.

 

Como se locomover

Dirigir em Bariloche é muito fácil. A cidade é pequena e as estradas da região são bem sinalizadas, sendo fácil chegar até as atrações mais distantes do centro. São de pista única, mas o fluxo de automóveis não é grande. Alugando um carro, pode-se fazer o próprio horário e ir aos locais de interesse quando quiser e ficar o tempo que preferir.

Ficou curioso (a)?

Conheça Bariloche com o Select Club. Entre em contato com um dos nossos agentes de viagens e saiba todas as vantagens que você só encontra aqui.

Compartilhe

Outros
artigos