Japão oferece paisagens encantadoras para turismo

18/05/2022
Kinkaku-ji,,The,Golden,Pavilion,,A,Zen,Buddhist,Temple,In,Kyoto,
País vai além de seus centros tecnológicos e grandes empreendimentos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Japão, conhecido pelas suas tradições, como os animes e mangás, também oferece lugares deslumbrantes para visitação. O país é um lugar arquitetonicamente bastante diversificado. A modernidade e a tecnologia dos grandes empreendimentos contrastam com a cultura milenar, representada nos templos antigos, muito característicos do país.

 

Confira pontos turísticos para visitar:

Praia de Yonaha-Maehama – O primeiro destino é a Praia Yonaha-Maehama, ótimo local para quem procura por calma e beleza. Ela fica na ilha de Miyako, à 300 quilômetros de Okiwana.

As areias são claras assim como a água, que também é calma e conta com a presença de corais. Apesar da tranquilidade, a praia não é recomendada para crianças por conta das correntes.

 

Parque Shikotsu-Toya Kokuritsu Koen – Se o turista amar plantas, então as visitas às áreas verdes estão garantidas. O parque Shikotsu-Toya Kokuritsu Koen fica entre vulcões ativos, como o Monte Yotei, caldeiras vulcânicas e lagos. Durante a visita, é possível fazer caminhadas, apreciar a flora e relaxar à vontade.

 

Templo Kinkaku-Ji – Beleza não vai faltar no Templo Kinkaku-ji. Ele fica em Kyoto e foi construído no século XIV.  A princípio, tinha como função ser uma casa de repouso do então chefe de estado, no entanto, com sua morte em 1408, o local foi transformado em templo budista.

 

O prédio conta com um jardim japonês e uma casa de chá. Nos andares superiores, o piso é de ouro, o que causa um efeito visual muito bonito. Essa é a razão pelo qual o templo é conhecido como o Templo dourado. Atualmente, ele é considerado um patrimônio cultural material pela Unesco.

 

Museu do Tesouro Nacional no Templo Kofuku – Se o viajante quiser conhecer um pouco da cultura japonesa, poderá visitar o Museu do Tesouro Nacional no Templo Kofuku, onde estão guardadas excelentes obras budistas.

Compartilhe

Outros
artigos