Miami – a cidade que se reinventa

10/01/2023
Miami – a cidade que se reinventa
Areia, sol, compras, retiros sofisticados – Miami Beach está pronta para as suas férias

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Miami Beach é há muito uma área de lazer para aqueles que procuram dias de sol e noites agitadas. Contudo, Miami é mais do que apenas praias reluzentes, piscinas brilhantes e uma vida noturna que nunca acaba. Atualmente, existem hotéis lado a lado com pontos de encontro hipster, como o The Broken Shaker e as boutiques famosas de Mid-Beach. Contudo, se procura uma Miami Beach clássica, não tema. Vai encontrá-la enquanto passeia pelo distrito Art Deco, saboreando cocktails no The Clevelander, desfrutando de espetáculos drag no The Palace ou degustando comidas da América Latina na Española Way.

Turismo

Miami é uma das cidades do mundo com pontos turísticos mais populares, como: a fantástica atmosfera da vida noturna de South Beach, a agitação da Calle Ocho, a energia altamente cafeinadas de Little Havana, os hotéis cinco estrelas de Miami Beach e os recantos históricos de Coral Gables.

Outra vantagem são as oportunidades de compras aparentemente intermináveis em modernos shoppings e as lojas familiares de Coconut Grove e muitos outros cantos da região. Pesca de alto mar, campeonatos de golfe de tênis de futebol, de basquetebol, hóquei e beisebol, shows de barco, corridas de automóveis, festivais de arte e comida também fazem parte da programação da região.

Gastronomia

A gastronomia de Miami é uma verdadeira mistura cultural que nasceu principalmente da fusão de tradições europeias da América Latina e Africana. A cidade tem uma grande variedade de pratos com influência cubana, principalmente frango ou cordeiro ensopados. A carne é geralmente cozida em molho de tomate com legumes (pimentão e cebola) e servido sobre o arroz.

Outros pratos importantes são fritos de costeletas de porco, peixe grelhado, arroz com tomate, pimentão e cebola, servido com presunto ou salsicha, e o prato tradicional Africano: “gumbo”(sopa de frutos do mar em geral com caranguejo ou camarão), misturado com arroz quando servido.

As suas bebidas tradicionais e refeições vêm de outros países, como o café cubano, servido em copos de tamanho dedal. “Sangria” também é comum, algumas pessoas consideram que é uma bebida mexicana, cuja preparação envolve a mistura de vinho tinto, frutas picadas, refrigerante e conhaque ou rum.

A variedade de sabores e cores em sobremesas é devido à sua região correspondente, portanto, pode-se encontrar as variedades tradicionais, como queijo, “bomba fruta” com cream cheese (mamão picado, cozido com açúcar e canela, servido com um molho de queijo), o bolo “tres leches”, e pudim de arroz, só para citar alguns.

Clima

Devido à sua baixa latitude, Miami tem um clima de savana subtropical. Há duas estações na cidade, uma estação quente e seca, de novembro a meados de abril, e uma estação quente e úmida, de maio a outubro.

Os meses de chuva são no verão, de junho a setembro, atingindo a maior temperatura durante o dia, cerca de 80ºF e alta umidade. Os meses mais frios são no inverno de dezembro a março com temperaturas mínimas na ordem dos 60º F, com o tempo soalheiro e seco.

Compartilhe

Outros
artigos