Paris – uma obra de arte a céu aberto

18/02/2022
FOTOS_0002_paris
São vários os pontos turísticos da capital da França para se encantar com a “cidade luz”

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Tem gente que prefere viajar sem planejamento nenhum. Outros, para aproveitar o tempo no destino ao máximo, já saem de casa com um roteiro pré-estabelecido por dia. Não importa qual é o seu caso: se você for viajar para Paris é preciso, no mínimo, saber quais são as principais atrações turísticas que a cidade oferece.

O maior símbolo de Paris, a Torre Eiffel é o principal ponto da capital francesa. Ela foi planejada para o centenário da Revolução Francesa. Com cerca de 300 metros de altura, o cenário turístico oferece uma das melhores vistas da cidade durante o dia e à noite (quando acontece um espetáculo de luzes).

Outro espetáculo turístico para tirar muitas fotos é o Arco do Triunfo, criado a mando de Napoleão Bonaparte para celebrar a glória dos heróis de guerra. São 50 m de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares. Do terraço panorâmico do monumento, é possível admirar a Champs-Elysées, conhecida pelos franceses como “A mais bela avenida do mundo”. É um dos endereços mais movimentados e caros de Paris. São 2km repletos de lojas de todos os tipos — entre elas grifes, cinemas, cafés e restaurantes.

Palco de acontecimentos como a coroação de Napoleão, a Catedral Notre-Dame e também o Kilometre Zéro, ponto de onde foram medidas as distâncias da França desde 1768. A bela basílica, que é um dos símbolos de Paris, teve de ser fechada para visitação após o grande incêndio que destruiu parte de seu teto e sua torre em abril de 2019. Enquanto a igreja dedicada a Nossa Senhora é restaurada, é possível apenas apreciar seu exterior.

Em mais um destino imperdível de Paris, ao estilo romano-bizantino, a Basílica do Sagrado Coração (Sacré-Cœur) está situada em Montmartre, uma área privilegiada, de onde se tem uma das vistas mais belas da cidade. Para quem gosta de curtir um belo dia ao ar livre, o Jardim das Tulherias, localizado entre a Praça da Concórdia e o Louvre, é repleto de fontes, esculturas e muito verde, além de abrigar cafés (com mesas embaixo de árvores) e um dos museus mais importantes, o Orangerie.

Compartilhe

Outros
artigos